domingo, 3 de julho de 2011

A Dona da História




Carolina/Carolina
_Tah e o que que vai acontecer comigo nesses anos todos?
_ nesses anos todos? voce vai casar com o Luis Cláudio. Voces vão ter quatro filhos, dois meninos e duas meninas: Claudinho Luis, Luis Claúdinho, Claudinha Luiza e a luiza claudia.
_Adorei! E o que mais heim?
_ mais? ce queria mais né? voce queria o que?
_ eu não vou me tornar uma atriz famosa?
_ não, esquece isso -risos
_ a minha vida não vai ser como a historia de um filme?
_ Não, não, não era filme.. era a vida! Vida , normal, vida. O filme sai pulando as partes chatas e só exibe os melhores momentos e acaba quando acha bom acabar... A vida continua depois do final da sessão.
_ E o Luis Cláudio?
_ vai pra Cuba. Sozinho...
_ sem mim?
_ é eu mandei ele ir..
_ ah não. voce não fez isso comigo, voce não mandou embora o grande amor da sua vida!
_ O grande amor da minha vida? não é coincidencia demais com tantos homens no mundo, o grande amor da minha vida ser um cara que ia à praia justo em frente à minha rua? não é coincidencia demais o grande amor da minha vida ter aparecido justo na minha vida?
_ e isso? isso que eu to sentindo aqui agora que é tão bom , que é tão ruim e que pega aqui, o que eu vou fazer com isso? o que começou naquele exato momento em que eu vi o Luis Cláudio e que tá assim até agora, vai passar? ja passou pra voce? Isso lá é coisa que passe assim de repente?!
_ passa!
_ comigo não vai ser assim...
_ comigo não foi diferente e com voce também nao vai ser.
_ eu vou mudar tudo!
_ voce não pode mudar nada, o que aconteceu ta acontecido!
_ eu mudo!
_ e como eu era burra quando eu tinha a sua idade...
_ funciona assim: eu me imagino daqui a trinta anos toda molhada de chuveiro e laminada (?) e me lembrando daquela garota que arriscou tudo no amor errado...
_ ai, agora chega de lembrança vou pensar em outra coisa..
_ e pode esquecer tudo que aconteceu nos ultimos trinta anos, eu vou procurar outros amores até encontrar o verdadeiro. um amor que não acabe nem com todo o tempo do mundo. eu vou mudar a minha vida será que voce não entendeu ainda? ai meu Deus como eu vou ser burra quando tiver a sua idade!
_ah ela quer mudar tudo!
_ até que enfim!
_ ela quer mudar o rumo dos acontecimentos.
_ eu nao quero isso pra mim, esse final triste, comigo vai ser diferente sim!
_ eu digo como é que foi e voce faz o que eu disser!
_ eu faço o que eu quiser e voce diz como é que foi! eu vou viver outra vida, eu vou fazer completamente diferente do que voce fez. [...] desculpa, mas nao é assim a historia que eu quero contar daqui à trinta anos, adeus!
[...]

Tudo bem mocinha? e com a sua vidinha, tudo bem também? Você é a mocinha da historia não é? mais que porra de historia é essa que voce pensa que quer fazer com a merda da sua vida? com quem será... com quem será que a mocinha vai casar? vê filme americano e acha que será assim né? a sua historia nunca vai sair disso sabe porque mocinha? porque voce é só isso! e é só esse o seu conflito. é isso que voce é mocinha: personagem inutil de uma historia que ninguem jamais sonharia em escrever.
[...]

Carolina e Luis Cláudio - Passado

_ Isso aqui é seu. eu tinha comprado pra voce. é seu!
_ eu nao quero..
_ shiiiii... não se devolve presente.
_ eu não quero.
_ aceita! nem que seja pra dizer "aceito. o que me custa aceitar, não tem importancia, nao gosto dele mesmo". hã? então diz... diz: eu não te amo. diz. e aceita. depois ce faz o que voce quiser com isso. derrete, manda fazer um pingente, sei lá, atira pra iemanja.. perde.. mas aceita. em troca, eu só quero um beijo.
_ eu não posso.
_ é minha ultima cena. minha cena de despedida.. voce me beija eu vou embora e saio do seu filme pra sempre..
_se eu beijar voce agora, eu vou querer beijar muito mais... a vida inteira. Eu vou querer casar com voce, pra beijar voce toda noite, até toda noite virar uma noite ou outra. até uma noite e outra virar de vez em quando. até de vez em quando virar nunca mais. até esse amor, que agora é tão grande, nem se lembre mais de como era no passado. eu não posso. eu não posso ficar com voce. eu não quero gastar esse amor. eu quero lembrar dele assim, pra sempre... do jeito que a gente tah sentindo ele agora.
_ nada vai mudar!
_ Não depende da gente.. é o tempo.
_ que tempo é esse capaz de mandar no meu amor? não existe isso! tá pra nascer nesse espaço de tempo oque vai me impedir de enxergar o que eu vejo, desejar o que eu quero, e amar o que eu sinto. o sinal desse tempo é Deus? vai fazer outro de mim? Deus de que tamanho? vinte seculos? dez milênios?
_  trinta anos.
_ quase nada [...] Eu espero! tá? só pra provar pra voce que amor como esse não se mede por fita métrica, muito menos por calendário [...]

"você trocaria tudo isso pelo amor da sua vida?"

_ eu aceito!
_ o anel?
_ O anel, o ninho, os passarinhos, a historia que a gente inventar... a vida que a gente tiver que viver. Ah e eu também quero ver o que essa cuba tem de tão bom.


[/Filme: A Dona da História]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e ajude a melhorar o blog :]