sábado, 31 de dezembro de 2011

Querido 2011...




Confesso que me decepcionou extremamente. Esperava muito mais, tinha tantos planos e na verdade, somente algumas poucas coisas posso dizer que realmente valeram à pena. Este ano, logo no inicio já me magoei com algumas pessoas. Me abandonaram, me esqueceram, e amizades que julgava importantes mostraram-se vagas e passageiras. Foi o ano que mais errei e o que mais tive dúvidas com relação à escolhas e caminhos à se tomar. Magoei muitas pessoas e principalmente, me machuquei pra não machucar aos outros. Desabei muitas vezes, senti falta e percebi que por mais que eu quisesse me mostrar forte e sob controle, na maioria dos dias estava em um conflito interno. Enjoei do meu cabelo, resolvi mudar fisicamente e talvez, a mudança refletisse no meu interior. Funcionou por um tempo... Me redescobri. Alguém frágil, insegura e confusa. Fechei os olhos pra muitas coisas que aconteciam ao meu redor, e omiti todas as outras coisas. Omitir meus sentimentos foi o que mais fiz esse ano, até que chegou um ponto que nem pude mais fingir. Nunca vou me perdoar pelos meus inúmeros erros deste ano. Erros que me afastaram de pessoas das quais não poderia me ver sem. Mas a gente se acostuma co perdas não é mesmo? A vida é assim. A melhor lição que aprendi esse ano foi que os verdadeiros ficam. E agora, mesmo tendo consertado boa parte deles, ainda sinto que é tarde demais e o que perdi, nunca terei de volta. 

2011 não foi um bom ano, porém, não sou o tipo de pessoa que se foca nas coisas ruins. Mesmo perdendo um pouco a fé, ainda continuo a garota otimista de sempre e não iria ser diferente nesse post de despedida.
Apesar de tantas coisas ruins e conflitos de identidade, eu pude me surpreender. 
Fiz novas amizades. Pessoas que julguei à primeira vista, hoje são a razão do meu sorriso, e isso me ensina que só precisamos de um pouco de compaixão com as pessoas. Todos temos histórias pra contar. E por falar em histórias, eu fiz novas amizades com o teatro. Só aumentou o meu amor pela arte, e fez do curso não só um lugar de aprendizado, mas sim, uma família. O teatro foi meu refúgio. A arte faz isso. Purifica nossa alma. 
E além de novas amizades e conservar os antigos e verdadeiros, descobri o amor. Esse amor, que nos surpreende. Esse amor, que pode estar mais perto do que pensamos. Descobri como é se sentir bem, se sentir amada e ter alguém pra te confortar e te apoiar nos momentos difíceis. Alguém que te faz sorrir em meio ao choro. Alguém, que antes de tudo é meu amigo, meu companheiro e confidente. Alguém, que esteve disposto à me esperar. Ele me faz feliz e foi a estrutura que me manteve de pé esse tempo inteiro e posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu em 2011. 
Minha família sofreu muito esse ano. Eu omito praticamente tudo que acontece e muitas vezes, por fechar os olhos, alguns acham que não me importo. Mas na verdade eu me importo até demais e esse é um defeito que planejo mudar em 2012. Não que eu me torne uma pessoa fria, mas sentimentalismo demais nunca é bom. Me senti sobrecarregada muitas vezes, e explodi mais ainda.
Eu realmente tenho boas expectativas pra este ano que está por vir. Vai ser um ano corrido e cansativo pra conciliar trabalho, escola e ter tempo pra vida não é? abri mão de muitas coisas, e a que mais me dói é o teatro. Abri mão do teatro em 2012, não por escolha, mas porque foi necessário. Não achem que desisti do meu sonho ou algo do tipo, apenas adiei, afinal "nem tudo é como a gente quer, é como tem que ser", e abrir mão das coisas que amo , por enquanto, vai me fazer crescer e no mínimo, amadurecer e dar mais valor ainda pras coisas mínimas. 

2012 não será apenas de vitórias, tenho noção que terei muito o que decidir e principalmente, aprender a lidar com a minha insegurança. 

Esse é o único ano da minha vida que não tenho nenhum plano, nenhuma ideia do que vou fazer. Então, cada passo que dou é uma surpresa. 

Espero fazer as escolhas certas. Então, desejo à todos vocês, caros leitores, que me acompanham à tanto tempo, um ótimo 2012, que apesar de tudo, que vocês corram atrás do que querem e não tenha medo de seguir em frente e principalmente, aproveitem bem cada momento, porque as vezes é tarde demais. E por mais que os dias pareçam difíceis, não desistam. Não deixe a comodidade chegar e a preguiça tomar conta. 2012 só te surpreenderá, se você se surpreender primeiramente e vencer seus próprios limites.

Que todos tenham um feliz ano novo.

Com carinho, Dani :*



Um comentário:

  1. Feliz 2012 Danizinha! Que vc seja muito feliz nesse ano que se inicia!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião e ajude a melhorar o blog :]