quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não posso Dormir!




Sempre que chega a noite, eu tenho medo. Um medo estranho, diferente, como se... algo pudesse me machucar. Enquanto a noite chega tímida, me deixo levar pelo sentimento que me toma até que finalmente se instala dentro de mim. Minha cabeça gira, não sinto sono e me torno escrava dos meus próprios sentimentos. Fico presa em lembranças e meu medo faz com que eu só consiga pensar em coisas ruins. Um sentimento de solidão, de desamparo.

"Não posso dormir!" E assim a noite continua. O céu com um ar malicioso, a Lua Cheia misteriosa. "Não posso dormir!", repito pra mim mesma baixinho. Uma lágrima teima em cair. Não! O ar denso me sufoca. Tento ler um livro em vão, as letras se embaralham e as frases que leio não fazem sentido algum. A TV ligada traz um falso conforto... deixa a casa menos silenciosa. Show de uma banda desconhecida em um canal, Tele Jornal com desastres em outro e um filme antigo. Nada que possa me distrair.

O medo persiste. "Não posso dormir!", como se palavras pudessem me controlar. Meu corpo inteiro dói. Um frio toma conta do quarto, pego um cobertor e um café. Me deixo levar pelo cansaço e acabo cochilando. Início de mais um pesadelo. Como sempre. Acordo assustada. Droga! Derramei o café todo! Ao menos terei algo pra fazer. O medo em mim parece instalar-se cada vez mais. Seco o chão, vou à cozinha e pego uma água.

"Estou farta disso!", penso. As sombras na cozinha mal iluminada me remetem ao pesadelo. Por que sempre com lembranças? Por que sempre com todos os meus medos? Queria entender ao menos. 

Coloco um DVD. Uma comédia. "Ao menos me fará rir". 
Fim do filme e já começo à ouvir pássaros lá fora. Outra noite se acabando. Enquanto vejo a escuridão se afastando deito na cama disposta à me render ao sono e à certeza de um outro dia cansativo por outra noite mal dormida. O dia se aproxima e o sono também. Não é tranquilo e nem o suficiente, mas já é algo. Acordo algum tempo depois. Escola, rotina, maquiagem e fingir que estou bem. E espero que esta noite, seja diferente.



Beijos, Dani :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e ajude a melhorar o blog :]