quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Possuem vida, mas não sabem.




O que leva uma criança de 12 anos querer a morte? Porque este mundo precisa ser tão injusto, tão mal à ponto de deixar uma criança tornar-se adulta antes do tempo? Pais abandonam teus filhos, filhos que abandonam teus pais. Fome, violência, corrupção... pra quê? A sociedade não se mobiliza, não vejo mudanças. Vejo futilidade à solta a cada passo que dou. Me envergonha esta sociedade que precisa ver a dor do outro pra se sentir no poder. Pessoas não se importam, vivem no seu mundo alienado, sua rotina. Essa criança de 12 anos poderia ter um futuro brilhante, mas talvez não tenha. Você se importa com isso? Aposto que agora sim. Mas me diga... Eu, que sou alguem tão frágil à ponto de querer cuidar de todos à minha volta, tão boba de acreditar que posso ajudar à todos... Por que eu, que me importo com esta criança que quer tirar a vida de uma hora pra outra, não posso me importar com voce, que deixa de viver todos os dias? Por que eu não posso tentar cuidar de voce? Por que eu não posso me importar? Me desculpe... eu me importo e me preocupo. Tanto com esta criança quanto à qualquer outra coisa, por minima que seja, eu me importo e me deixo levar por cada uma. Não consigo fechar os olhos, não consigo seguir minha rotina, me sinto inutil, me sinto uma monstra que sai distribuindo mágoas. Uma coisa não é maior que outra. A fome é tão feia quanto a magoa que plantei no coração de alguem. Eu me importo e me culpo, mas eu tento mudar, e passar à enxergar as coisas de um ângulo novo. Essa criança ainda não tem essa visão, me importo com ela e dói à mim, vê-la sofrer. 

O intuito de tais palavras, tão incertas e confusas, não é nenhum apelo ou crítica à sociedade. Apenas uma forma de tentar mostrar o que acontece ao teu redor. As pessoas perdem tanto tempo lamentando sua dor que se esquecem que ao longe, o mundo grita por socorro. Talvez a dor, a fome, o abandono não seja a tua realidade, mas é a rotina de alguém por aí. E as pessoas realmente precisam saber que isso existe. O mundo não é só fast-food e novela das 8...
Eu me importo, e tento mudar... e você?



Beijos, Dani :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião e ajude a melhorar o blog :]